top of page

Notícias

Com Arthur, Boa Vista recebeu cerca de 60 km de asfalto novo em vários bairros da capital

Atualizado: 21 de ago.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) tem entregado aos moradores dezenas de obras de infraestrutura como: asfalto, drenagem, galerias pluviais, calçadas e urbanização. Esses investimentos, além de melhorar as ruas e avenidas, ainda valoriza os imóveis e aquece o mercado.

Nos últimos anos, o município, sem contar com total apoio de parlamentares federais, conseguiu investir pesado na infraestrutura dos bairros e transformou centenas de ruas e avenidas da capital com um asfalto novinho. A gestão de Arthur pavimentou cerca de 60 km de vias só dentro da cidade.

Ou seja, isso significa rua novinha na frente das casas de milhares de moradores, principalmente dos bairros mais afastados do Centro. De acordo com o prefeito, aproximadamente 90% dos recursos aplicados nessas obras foram para bairros da zona oeste, região mais populosa da cidade e mais afastada das áreas consideradas nobres.

“Boa Vista hoje se comporta muito melhor do que anos atrás, principalmente em períodos de chuvas. Nós conseguimos chegar a muitos lugares que ainda necessitavam de atenção. Ainda temos muito a fazer, mas já melhoramos a vida de milhares de moradores com asfalto onde antes não havia sequer uma rua com piçarra”, explicou.


Números comprovam compromisso da gestão com transformação de Boa Vista 

Na área de obras, com a infraestrutura, Boa Vista recebeu durante a gestão do prefeito Arthur, além dos 60 km de asfalto novo, outros 42 km de drenagem, aquela obra que fica embaixo do asfalto e atua principalmente no escoamento das águas das chuvas, evitando prolongados alagamentos durante o inverno. 

Também foram construídas 32 galerias pluviais, melhorando a trafegabilidade principalmente em estradas vicinais na região rural e indígena de Boa Vista.

Com todas essas obras, a gestão municipal conseguiu resolver 29 pontos críticos de alagamentos que eram mapeados pela prefeitura. Nesses locais, em qualquer curto período de chuvas ficavam alagados por várias horas e isso dificultava a entrada e saída das pessoas de dentro de casa. 

“Vamos continuar investindo para que a nossa cidade se comporte cada vez melhor, principalmente durante os períodos de inverno. Esses investimentos são essenciais para preparar a cidade para o futuro”, finalizou o Arthur.


bottom of page