Área rural receberá mais investimentos em estradas, equipamentos e apoio técnico
Sob a gestão de Arthur Henrique (MDB), a agricultura familiar e indígena em Boa Vista recebeu um impulso significativo, com investimentos que já somam R$ 45 milhões.
O Projeto de Assentamento (P. A) Nova Amazônia, zona rural da capital, se tornou o maior polo de agricultura familiar do estado de Roraima, e hoje é um dos principais exemplos desse progresso.
"A Prefeitura ampliou suas equipes, garantindo o apoio técnico. Além disso, os produtores tiveram acesso a insumos, maquinários e projetos que trouxeram resultados. É assim que se faz política, entregando o melhor para as pessoas", destacou Arthur Henrique.
Entre os resultados mais impressionantes do Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (PMDA), desenvolvido na gestão de Arthur Henrique, está o cultivo de abacaxi na região do P. A Nova Amazônia.
Propriedades como a de Edivaldo Marques, com 15 mil pés plantados, e a de Fabiano Rufino, que agora conta com 80 mil pés, são exemplos de sucesso que estão transformando os produtores locais em referência regional.
Fabiano Rufino, um dos beneficiados pelo PMDA, compartilhou sua experiência: "No início foi difícil, mas com o apoio da Prefeitura, a assistência técnica e as máquinas, conseguimos plantar e agora estamos colhendo os primeiros frutos", comemorou.
Com Arthur, área rural de Boa Vista receberá mais investimentos
Arthur esteve nas propriedades no último sábado, 31, e relembrou visitas ao P.A Nova Amazônia, em 2017, quando a região contava com poucos produtores e a produção se limitava ao consumo próprio.
Além do abacaxi, a região também produz milho, feijão, batata-doce, melancia, macaxeira e outros alimentos que geram emprego e renda no campo.
“Hoje, a realidade é completamente diferente por conta do apoio que os agricultores receberam. E vamos continuar investindo na agricultura familiar para aumentar ainda mais a produção rural, com pavimentação de vicinais, recuperação de pontes e incentivos aos pequenos produtores de Boa Vista”, destacou Arthur.
Com esses avanços, a gestão de Arthur Henrique reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e indígena em Boa Vista, construindo um futuro mais promissor e digno para as comunidades rurais e suas próximas gerações.