A prefeitura investiu em programas inovadores, na robótica e em equipamentos tecnológicos. Unidades de ensino passaram também por melhorias na estrutura e novos profissionais foram contratados. Foram abertas novas frentes de atuação, fortalecendo a educação inclusiva com a criação do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista para alunos da rede municipal de ensino.
Com isso, foi ampliado o Atendimento Educacional Especializado (AEE), atendendo inclusive 2 escolas indígenas. Outro marco foi a implantação do projeto Bem-Te-Vi, que oferece atendimento oftalmológico e óculos sem custos para os pais dos alunos.
O investimento em novas creches, reestruturação de escolas, matrículas on-line, formação e contratação de novos profissionais de educação permitiu a ampliação significativamente a oferta de vagas. Só nas creches, número de vagas saltou de 2.515 em 2021 para 3 mil novas vagas este ano, dobrando a capacidade de atendimento pré-escolar, num total de 5.515 vagas em creches.
A novidade mais recente foi a expansão da modalidade de ensino da rede, passando a atender o 6º ano, cuja pretensão seguirá até o 9º ano. Isso tudo com transporte escolar garantido e merenda de qualidade, que são diferenciais das escolas de Boa Vista.
Números:
Previsão de 56 mil alunos em 2024
Entrega de 10 creches desde 2021, totalizando 43 creches no município
Projeto Bem-Te-Vi:
40.450 alunos passaram pela triagem
3.113 foram consultados
2.056 necessitaram e receberam óculos
Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista
Ampliamos de 62 para 71 salas de recursos multifuncionais
Implantamos o projeto de ensino bilíngue p/ alunos surdos
Matrículas on-line;
11 obras que estão em andamento na Educação
Implantação do 6º ano